top of page

Começar o ano “limpo”

  • Foto do escritor: Sónia Correia
    Sónia Correia
  • 10 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

Depois de umas semanas de mais exageros alimentares, um dos propósitos de

ree

início do ano pode ser muito bem aliviar a carga tóxica que se acumulou. A sua saúde agradece!

Sendo o fígado o maior centro de processamento de tóxicos do nosso organismo, faz sentido promover as suas funções, beneficiando em consequência a função intestinal essencial para eliminação de resíduos. Deve-se também potenciar o trabalho dos rins para aumentar a eliminação de muitas substâncias tóxicas através da urina.

É essencial, assim, procurar eliminar da nossa dieta alimentos fritos, processados e açucarados. Em contrapartida, aumentar o consumo de alimentos naturais e frescos, peixe e gorduras de qualidade, bem como beber água em abundância durante o dia.

Para complementar e tornar a desintoxicação mais eficaz, poderá usar um bom

ree

suplemento natural que inclua por exemplo, alcachofra, rábano negro, boldo, colina, dente de leão, entre outros (espreite as novidades em "Suplementos" ou clique na imagem). São suplementos que estimulam as fases de desintoxicação do fígado, tendo também efeito diurético. Neste contexto, podem ser usados por um período de 10 a 20 dias e devem ser aconselhados por um profissional de saúde.

Um plano de desintoxicação beneficia não só a parte digestiva, mas pode ser usado com sucesso para melhorar várias outras situações: enxaquecas, pele oleosa, eczema, acne, micoses, crise hemorroidal e retenção de líquidos.


Para cada caso torna-se necessário a respetiva avaliação para adaptação do esquema de desintoxicação mais eficaz, atendendo sempre às características individuais de cada pessoa. Para isso, procure sempre aconselhamento especializado.

 
 
 

Comentários


bottom of page